Existem rotas tecnológicas superiores e inferiores, o streaming pertence a última categoria. Sites para assistir vídeos online sempre existiram, apenas ocorreu que se inventou uma forma mais rápida de o fazê-lo. Com um plano de marketing agressivo e a consciência das pessoas mal formada, sentindo-se culpadas pela "pirataria digital”, acabou que essa porcaria se tornou maior do que deveria.
Streaming e serviços em nuvem são uma ilusão. A nuvem não existe, são os computadores de outras pessoas!
Além de que, ao acostumar-se a usar esse tipo de serviço você abre mão da custódia dos arquivos, entregando-as a terceiros. Terceiros estes que podem a seu bel prazer retirar do catálogo ou alterar seu conteúdo conforme der na telha. Seus animes não são seus, sua waifu está refém de uma grande corporação woke, você pode perder o acesso a plataforma se não se comportar bem, seu anime desaparecer caso alguma piadinha politicamente incorreta venha desagradar alguma gorda de cabelo colorido.
A tecnologia dos dvds e fitas-cassete eram superiores ao streaming. Quanta lost media não se poderia encontrar nas prateleiras de uma videolocadora? Sem falar de todo o apelo estético daqueles estabelecimentos. E quando aplicado a videojogos, temos algo ainda pior.
Acrescento a ainda que esse tipo de serviço torna o consumidor preguiçoso, o sujeito desaprende a procurar mídia na internet. Quanta coisa eu já descobri enquanto procurava episódios de anime para assistir, como Alice seguindo o coelho branco ao País das Maravilhas?
A popularização do Streaming é um claro sinal da decadência da cybercultura, da degeneração da internet.


0 comentários:
Postar um comentário