Acordei, pois, gripado. De modo que estou a me entupir com chá de gengibre afim de aliviar os sintomas. Um dos principais benefícios do gengibre é a ação anti-inflamatória. Os compostos antioxidantes presentes em sua composição ajudam no fortalecimento da imunidade e a diminuir inflamações das vias aéreas, tratando congestão nasal e dor de garganta, embora minha rinite não esteja de todo melhor, até o momento a dor de garganta está sob controle. Além de ser útil contra a gripe, o gengibre também atua na melhora digestiva ao ajudar a reduzir sintomas de vômitos e náuseas. Espero conseguir tratar essa gripe a base de chá, sem que seja necessário recorrer a bigpharma e suas drogas, vamos ver como isso vai se desenvolver.
De todo modo, peguei essa gripe por negligência afim de não recorrer as proteções espirituais da Igreja, faltei, pois, a missa de São Brás. O leitor talvez não saiba, mas de fato existe um sacramental da Igreja que pode nos ajudar com isso, já ouviu falar da benção de São Brás?
Nascido em Sebaste no final do século III, de família abastada, Brás estudara medicina na juventude. Desiludido com o mundo, retirou-se para o região do Monte Argeu, onde passou a viver como eremita, até que - pressionado pelos habitantes do entorno - tornou-se bispo. No contexto da perseguição aos cristãos nos primeiros séculos, São Brás foi martirizado sob ás ordens do prefeito Agrícola de uma forma cruelmente dolorosa: foi suspenso a um tronco, sobre o qual lhe desfibraram as carnes com pentes de ferro. Depois, lançaram-no numa asquerosa enxovia, e submergiram-no num lago, donde saiu incólume. Por ordem do mesmo juiz, foi por fim degolado, junto com dois meninos
Mas, o que tem haver o santo mártir com a gripe? Se deve a um milagre por ele realizado: conta-se que o santo bispo salvou a vida de um menino que estava próximo de morrer por ter engolido uma espinha de peixe. Desde então, São Brás tem sido invocado contra as doenças da garganta e por extensão a outros males relacionados, sendo uma tradicional benção distribuída aos fiéis no dia em que a Igreja faz dele memória.
***
Como a Bênção é Realizada
Velas Cruzadas: A bênção envolve o uso de duas velas cruzadas, geralmente amarradas por uma fita vermelha. Essas velas são abençoadas na Festa da Apresentação do Senhor (2 de fevereiro) ou podem ser usadas diretamente na cerimônia.
Orações e Gestos: Durante a cerimônia, o celebrante ergue as velas em forma de cruz e diz uma oração pedindo proteção contra os males da garganta e outras doenças. A assembleia responde com um "Amém".
***
Enfim, se não quiser ficar gripado assim como eu, não falte a missa no próximo 3 de fevereiro.
Referências:



0 comentários:
Postar um comentário