Quanto tempo faz que está a vagar pelo deserto? Você já nem se lembra, o cansaço, a fome e a sede já afetaram a sua cognição, você não pensa em outra coisa senão sair daqui, deixar essa louca solidão, encontrar algum indício de humanidade, mas o deserto já lhe pregou tantas messas. Então você vê ao longe uma gigantesca figura no horizonte, o que seria aquilo? Você corre desesperadamente a imagem vai se tornando mais nítida, é um obelismo, não na verdade é uma... torre? Uma gigantesca torre que parece alcançar as nuvens. Quem a construiu? Será que há vida nela? Você é tomado de ânimo e reúne tudo e corre de plenos pulmões, tudo dói mas não importa, você só quer alcançar aquela torre, mas então ela desaparece, tudo desaparece como uma miragem no deserto.
Você então desperta, tudo não passou de um sonho. São três da manhã e está com o estômago vazio, não há nada na geladeira. Você coloca um agasalho e sai em busca de comida, não tem a menor ideia de para onde vai, há algo de diferente naquele quarteirão, você encontra uma conveniência que não lembrava existir, e está aberta, aberta ás três da manhã. As luzes são convidativas, ela parece estar abarrotada de produtos, um ambiente tão cálido e acolhedor. Na fachada da conveniência lá está aquela mesma torre, tudo se desvanece então. Uma miragem.
E enquanto navega entre as abas do navegador cá está ela novamente, a mesma Torre Miragem. Quanto tempo até que tudo venha a desvanecer uma vez mais? Bem não importa, aproveite a ilusão enquanto durar.
***
Saudações caro leitor, seja bem-vindo a Torre Miragem. Um despretensioso sitio virtual onde pretendo tratar acerca de arte, entretenimento e tecnologia, cálidas ilusões em meio a bárbara agitação da vida cotidiana.


0 comentários:
Postar um comentário