Digimon World: Vai trabalhar vagabundo!


O mundo digital está em perigo: por algum motivo os digimons deixaram a cidade, relagando a mesma a um estado de subdesenvolvimento digno de um Brasil. Para resolver a encrenca Jijimon convoca uma criança do mundo humano e a incumbe da missão não remunerada de salvar a cidade da miséria. Para isso você deve percorrer toda a Ilha Arquivo e convencer os digimons a retornar ao trabalho usando os melhores argumentos a disposição: porrada, porrada, porrada!; bem como descobrir a causa da vagabundagem digital.

Digimon World foi um clássico do PS1 e antecede até mesmo o anime. Ainda tantos anos depois é um jogo interessante; a dinâmica de mundo aberto e exploração torna a experiência agradável e recheada de surpresas. Você sai andando pelo cenário em busca dos digimons vagabundos sem saber aonde vai parar... Além disso, cada vez que você consegue trazer um digimon de volta a cidade, ele torna a trabalhar, pouco a pouco você vai acompanhando a expansão e desenvolvimento da cidade: é uma lojinha ali, uma clínica médica aqui, e daqui a pouco já temos uma agência de viagens e um... Coliseu!?

Mas não é apenas a exploração do cenário que traz surpresas, mas também o complexo sistema de evolução. Emulando a mesma lógica do V-pet você deve criar seu digimon como um bichinho virtual, alimentá-lo, treiná-lo, ensinar a fazer suas necessidades fisiológicas no local apropriado, dar carinho e também discipliná-lo. Se fizer tudo certo, ele evolui e se torna mais e mais forte. Se for um mau tamer, seu digimon vai ter evoluções inúteis, ficar doente ou até morrer. Mas calma, esse é um jogo para crianças, após a morte ele renasce como digitama; a questão é que você tem de treiná-lo novamente para conseguir descer o cacete nos inimigos.

Conforme sua exploração a história vai se desvelando. O responsável pela confusão na Ilha Arquivo é o hacker Analogaman, que parece um típico salary man. Talvez a brutal rotina de trabalho japonês o tenha deixado louco. Depois de derrotá-lo o mundo digital está salvo, a cidade alcançou certo nível de prosperidade e você pode enfim voltar a sua vida de criança.

Terminada a história principal você pode retornar para mais um confronto com o Analogaman, completar sua coleção de cards, se tornar o campeão do coliseu ou ainda tentar conseguir todas as evoluções do jogo.



Vou deixar abaixo uma tabelinha de como conseguir cada digivolução, mas recomendo usar só lá no final do jogo. No começo vai na inocência mesmo, é mais divertido.

About Edmundo_Noir

Sommelier de anime, profeta do IApocalipse, missionário do chá e webteólogo. Pedalando entre ruínas.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários