Já faz mais de dois anos desde que iniciei minha jornada gamer, muitas coisas mudaram desde então. A começar pelo site, não só isso como meu pc também não é mais uma batata, mas um verdadeiro transformer, além disso também pude adquirir alguns portáteis chineses momentos antes do demônio de nove dedos e seu capanga taxa humana selarem os portais da importação com impostos e tarifas.
O upgrade no equipamento tornou-me tanto mais pretencioso, não mais irei até o PS1, mas pretendo zerar também os Final Fantasy do PS2!!! Mas não se engane pela meta audaz, não avancei muito nesses últimos anos.
Final Fantasy III tem um plot muito semelhante ao primeiro: quatro lendários guerreiros da luz escolhidos pelos cristais para salvar o mundo. A diferença é que os personagens são um pouco melhor trabalhados, não mais quatro anônimos sem personalidades, mas personagens com algum (quase nenhum) carisma. Zerei FF3 na versão do NDS, os gráficos 3D até tornaram a jogatina mais agradável, ainda que na questão de história julgue que o jogo tenha regredido (e muito!) em relação ao FFII. Avancei relativamente rápido até literalmente o final do jogo, que me tomou tempo e paciência. Abandonei, esqueci o game, e fui retornar quase meio ano depois. Mas ao fim os cavaleiros da luz salvaram o mundo do vazio, agora os cristais podem descansar em paz... ou não?
Cansado do DS, voltei para o GBA pulando direto para o quinto jogo. E o que encontro? De novo essa história de cristais e guerreiros da luz lutando contra o vazio.
Demorei quase dois anos para completar o FFV... O jogo é mais complicado que os anteriores, várias dungeons confusas, você se perde no mapa mundi muitas vezes, mas não apenas por isso. Corrompi o save quando estava na metade do jogo. Desanimei. Demorou para criar vergonha na cara e retornar ao jogo, tendo de refazer o trabalho, fui finalizar a aventura literalmente na virada de ano.
Apesar dos percalços, foi um bom jogo. Os personagens em FFV são bem trabalhados, a história é razoável e os momentos de comédia encantam. A Square deve ter gostado do trabalho, pois não voltou ao plot dos cristais, dessa vez os guerreiros da luz venceram definitivamente o vazio.





0 comentários:
Postar um comentário